quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os melhores Aplicativos para Ipad e Free

Segue uma relação com alguns aplicativos bons e free

- Calculator: calculadora com a função daquela que já vem no iPhone, só que com cor diferente.

- inClass: um anotador com calendário, tarefas e com páginas parecidas com as de caderno.

- UYH: um caderninho de notas com escrita a dedo, divertido e bonitinho.

- PainText: tipo notepad, simples e intuitivo.

- Evernote: para deixar suas anotações também na nuvem, requer criar uma conta também gratuita.

- Saraiva Digital: para acessar/comprar/baixar livros da Saraiva, inclusive gratuitos.

- Find iPhone: localizar o iPad, necessita a ID Apple que é a da conta AppStore Brasil ou internacional.

- Twitterrific: cliente do twitter, fácil e legal.

- Twitter: cliente original twitter com notificação de mentions e/ou Dm.

- Messenger: o MSN (esse só tem pro iPhone, mas uso ele assim mesmo).

- Friendly: cliente para Facebook, versão pra iPad.

- PhotoBucket: para acessar o serviço do photobuckt.

- Wordpress: pra quem tem blog no Wordpress, simples e eficiente.

- Folha: pra ler as notícias da Folha.

- Nightstand: despertador simples que roda em background e ainda mostra o tempo.

- iBooks: pra baixar livros.

- CID-9: lista de doenças.

- CID-10: classificação mundial das doenças.

- Genéricos BR: medicações genéricas brasileiras.

- de A a Z free: nome das medicações, posologia, porém limitado.

- Opioids: dosagem de opioides (medicações).

- PS Express > Editor de fotos (Photoshop)

- Bradesco > Acesso a sua conta do Bradesco, bem seguro e oficial

- Banco do Brasil > Acesso a sua conta do BB, bem seguro e oficial

- Twitter > Aplicativo oficial

- WhatsApp > Para troca de mensagens entre iOS via push, excelente.

- Facebook > Aplicativo oficial

- Relax HD

- FlipBoard: agregador de redes, feeds..

- Pulse: outro agregador de serviços de redes e feeds bem legal

- QuickVoice: Gravador de Som de Alta Qualidade

- MobileRSS: para ler feeds e lembra um livro.

- Reeder: outro leitor de feeds, semelhante ao MobileRSS.

- AppShopper: um app que te permite acompanhar a alteração dos preços dos aplicativos da App Store, inclui opções como "lista de desejo", buscas, "categorias", app gratuito ou pago.

Como Acentuar no Ipad

Muita gente que tem iPad ou mesmo iPhone escreve seus textos sem acentuação porque não sabe como fazer isso. E é mais fácil do que se pode imaginar. No caso do tablet da Apple, o teclado ainda não conta uma opção de português do Brasil entre os idiomas disponíveis, mas, mesmo assim, é possível acentuar o texto, seguindo nossa língua.

Assim como no iPhone, basta ficar com a tecla da letra que você deseja acentuar pressionada por alguns segundos para que surjam as opções, como agudo, circunflexo, til, crase, cedilha. Aí é só deslizar seu dedo até a opção desejada para selecionar.

TECNOLOGIA E CULTURA

As instituições existentes hoje, somente serão modificadas automaticamente, quando não houver mais jeito de manter este sistema existente. Ou seja, quando a rede de computadores engolir, apagar as antigas instituições de comunicação. Ou através de uma revolução organizada, por parte da população. E os meus ouvidos, nem tão pouco os meus olhos não tiveram até agora, nenhuma oportunidade de vislumbrar sinais de alguma possibilidade de revolução, por parte dos navegantes e usuários da rede de computadores. Nem tão pouco de alguma possibilidade de mudança, por parte das instituições, das corporações existentes hoje. E parece que existem dois grandes desafios, embora até agora não apareceram os inícios para se trilhar nos dois caminhos. O primeiro será a forma de gerir financeiramente, manter os sítios, sites como Overmundo funcionando, dentro de uma filosofia democrática, onde a comunidade tenha a escolha para definir qual é a sua cara. Ou seja, como os sítios poderão ter autonomia econômica para se autogerir. O segundo desafio, será criar meios menos burocráticos, para a relação entre os autores intelectuais das obras, que vierem a ser publicadas e os administradores dos sítios da rede de computadores. Ou então, somente os que tiverem o objetivo de direcionar idéias, comercialização de produtos e sustentados por interesses particulares, que existirão. Creio que ao longo do uso da rede de computadores, deverão ser definidos os dois caminhos citados e muito outros. E será baseado na propriedade intelectual, por que não há como deixar de ser através do direito privado inalienável do autor. Ou será, que apenas a produção intelectual, publicada na rede de computadores, deverá pertencer a todos? O físico e cientista Albert Einstein, em sua teoria da relatividade, previu grande mudança na concepção de tempo, com o transporte de um corpo físico (matéria), na velocidade da luz. E até agora, o transporte de um corpo físico não foi efetuado, para que pudesse comprovar a sua teoria. Na rede de computadores, a comunicação, os transportes das idéias construídas através das palavras, sons e imagens, realizado na velocidade da luz, não fazem com que através de seus conteúdos, possamos vislumbrar grandes mudanças da sociedade. Ou seja, embora as idéias sejam transportadas na velocidade da luz, com raras exceções, os corpos que comandam as navegações e as idéias, não propiciam possibilidade de visualizar grandes mudanças na sociedade. E assim na concepção do tempo para que haja desenvolvimento da espécie humana, de uma maneira abrangente, seja aqui nesta terra chamada de Brasil ou em outra qualquer. Seguimos na mesma concepção de tempo: aguardando para ver o que podemos prever! Embora a comunicação seja em tempo real e na velocidade da luz e em alta tecnologia, a cultura permanece a mesma.

Autoria do Carlos Sturzeneker